O baú de lembranças

Oi.

Estou te escrevendo para dizer como foi engraçado abrir este baú empoeirado de lembranças, procurar alguma mágoa e não encontrar. Juro que o deixei bem fechadinho esse tempo todo e não imagino como elas saíram de lá. Evaporaram, talvez.

O fato é que estive tão presa às possíveis mágoas que acreditava que estivessem ali guardadas, que agora me sinto livre. Só que é uma liberdade diferente, sabe? Como se o enorme peso que achava carregar, agora me impulsionasse a levitar.

Abri o baú empoeirado de lembranças. E não o fecharei novamente. Assim como ele me libertou, também o liberto. Deixo que todas as boas lembranças que ali estão, criem asas e sejam livres. Que encontrem outras pessoas. Que elas possam sorrir com cada lembrança, assim como eu.

E se por acaso um dia, o vento forte levar até você algumas dessas lembranças aladas, simplesmente sorria.

Comments

  1. As lembranças sempre ficam guardadas; a mágoa se esvai com o tempo, esmorece, perde a força, mas enquanto isso não acontece…
    Belo texto, Flor (como sempre!).

    Curtir

  2. Feliz por você Flor…
    Nada melhor do que nos libertar das mágoas, das lembranças tristes, mas assim vão todas, as felizes também…

    Curtir

  3. É mesmo isso que precisas de fazer!
    Ainda bem que o conseguiste!!

    Curtir

  4. Não há nada mais difícil do que curar as mágoas e para que isso aconteça você precisa perdoar! Fico feliz que tenha conseguido!! Beijus,

    Curtir

  5. Depois de um tempo as lembranças se banham em matizes douradas e alçam vôo. É o momento em que elas não atingem a gente com peso, mas com leveza. Quando aceitamos as dádivas que foi o que passou. Lindo.

    Seu blog é lindo Flor. Li tudo sobre ele e me emocionei.
    Acho até que eu poderia abrir um intitulado ‘Os Dias Sem Ela’… rsrs

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

