301 dias – Sobre os fins (e os meios)

Viver é uma mistura de planos e objetivos temperada com grandes pitadas de “deixa a vida me levar”. O complicado é saber a medida certa de tudo isso – se é que isso existe. Escolhemos seguir um caminho, de uma determinada forma, para chegar a algum lugar. Ok. Tudo muito simples. Só que a vida não é simples. No caminho há uma pedra, há um desvio, há um fulano, há uma ponte quebrada. São os fins que justificam os meios ou são os meios que justificam os fins? A pedra, o desvio, o fulano e a ponte quebrada são capazes de modificar o seu caminho, e consequentemente o fim. O fator tempo é o grande influenciador. Claro que se você for uma pessoa obsessiva, com ideias obsessivas, é bem provável que você nem note a pedra, muito menos o desvio. Mas se você não for, prepare-se que tudo pode mudar a qualquer momento.

Assim como mudou com uma amiga que sempre quis ser Psicóloga e no primeiro período da faculdade se apaixonou pelas aulas de anatomia, decidiu trancar o curso e estudou Medicina. Resultado: Hoje é recém-formada e muito feliz por ter encontrado o desvio da anatomia no caminho da Psicologia.

Ou também pode acontecer como aconteceu com uma moça que conheci pelo blog, que foi fazer um intercâmbio de seis meses na Europa para viver a dor de cotovelo de uma traição e lá encontrou um grande amor. Resultado: Está gravidisíssima, linda e feliz por ter encontrado o desvio da traição no caminho ao lado do ex.

Eu descobri uma vontade incrível de me conhecer mais, de me admirar mais, de gostar mais de mim. Meus passos são lentos, mas está sendo gostoso olhar pra mim e realmente gostar de ser quem eu sou. Foi bom ter encontrado pedacinhos de mim pelo caminho dos meus dias sem ele.

Não estou escrevendo sobre isso pra dizer que existe um plano divino nas nossas vidas ou que existe uma luz no fim do túnel. Escrevo porque a vida é feita de inúmeras possibilidades, infinitos caminhos, milhões de pessoas. E todas essas coisas podem afetar o que queremos pro futuro. E o futuro? Esse não dá pra prever!

301 dias. Estou aprendendo muitas coisas.

Comments

  1. É Flor, você está amadurecendo.

    Curtir

  2. Michelle Louise says:

    florzinhaaa
    acompanhar seu crescimento é tão lindo sabia?

    Curtir

  3. Florisbella
    Estou maravilhada com este texto…é o primeiro que leio no seu blog mas da pra perceber como você é um espírito em evolução.
    Vou acompanhar os posts anteriores e os próximos
    Parabéns

    Curtir

  4. Aiiiiiiiii!! Que lindo! Foi reconfortante ler isso aqui!

    Beijão,Flor!

    Curtir

Deixe um comentário

