276 dias – A História da T.C

Hoje conheci uma senhora de 87 anos que me contou uma história. Vou deixar a história desta semana para a próxima, porque se eu deixar para escrever depois, acredito que não conseguirei contar o que lembro. Sou boa para contar histórias sobre mim, mas percebi que para contar sobre outras pessoas, eu sou uma negação rsrs.

Ela é avó de uma amiga minha e estávamos comendo um mousse de abacaxi feito por ela quando ela me perguntou: Cadê o seu namorado?

Contei que o namoro tinha acabado e ela disse: Você ainda ama ele, né?

A minha amiga disse: Ama sim !

Ela falou: Sabe que quando duas pessoas se amam, elas acabam juntas né? Nem que seja depois de muuuito tempo… isso aconteceu comigo.

As pessoas que estavam na mesa falaram: Ih Flor… senta que lá vem história.

E ela começou a me contar sobre a sua história com o J.G.

Conheceram-se quando ela tinha 14 e ele 18 anos. Ela de família rica, ele pobre. A família a obrigou a se casar com outro rapaz quando ela tinha 17 anos. Ela nunca foi feliz mas teve 3 filhos. Este outro morreu quando ela tinha 35 anos, deixando uma bela herança.

T.C teve que aprender a administrar os negócios da família, a fazenda e os filhos foram estudar na capital. Um belo dia, ao contratar novos peões para cuidarem do gado da fazenda, ela dá de cara com J.G.

Ela me contou da resistência dele até para deixar de olhar pro chão, que ele desistiu de trabalhar lá na fazenda quando viu que ela era a dona. E usando as palavras dela: “com o tempo eu fui domando a fera“.

J.G nunca tinha se casado, não teve filhos, segundo ele, o casamento da dona T.C o fez desacreditar na vida. Isso aconteceu quando a dona T.C tinha 39 anos e o seu J.G 43 anos. Depois de 2 anos domando a fera, a dona T.C conseguiu se casar com o seu amor e ainda tiveram duas filhas gêmeas (uma delas é a mãe da minha amiga).

Hoje eu estava comendo um  mousse de abacaxi feito pela dona T.C, que logo depois de terminar de contar a história gritou: “Véeeeeio, vem cá conhecer uma pessoa.”

Eles deram até um selinho, tiraram foto juntinhos e eu fiquei babando, achando a coisa mais linda desse mundo. Uma pena não poder colocar a foto deles aqui. Mas, eu precisava compartilhar este dia lindo e acredito que dá pra ter uma noção de como os dois são bonitinhos juntos.

Eu, estou desiludida com o amor. A cada dia que passa, depois do que senti, depois de ver amigos e amigas passando por cada coisa, depois de ouvir muitas besteiras de tanta gente eu fico cada vez com menos esperanças.

Mas, acho que nada é por acaso e a dona T.C foi uma estrelinha que apareceu minha vida e colocou uma luz lá no fim do túnel.

Comments

  1. Eu tbm acho que é uma estrelinha brilhante… Não desacredite Flor. A vida segue seus caminhos próprios, não dá pra controlar. O amor chega, na sua devida hora. Acredite. Beijos e tô torcendo sempre pela tua felicidade.

    Curtir

  2. linda história. bem coisa de filme esses casais, né? *-* muito fofinhos! 😀

    Curtir

  3. Nossa adorei essa parte :”Sabe que quando duas pessoas se amam, elas acabam juntas né? Nem que seja depois de muuuito tempo… isso aconteceu comigo.”..
    Historia linda Flor, mas acredite no amor,ainda há esperanças;;;

    Curtir

  4. justamente…quando DUAS pessoas se amam.

    linda história!

    Curtir

  5. As vezes eu começo a desacreditar, mas vejo meus avós casados a quase 50 anos e percebo que é possível sim, amar e ser retribuido

    Curtir

  6. muito fofa a história da T.C , eu queria agradecer por vc ter ido visitar meu blog foofa *–* logo q vi q vc tb tinha um corri pra ver como era e sinceramente ? AMEEEEEI ! Hehe’ mto obrigada pelos boas vindas q me deu =D
    bjoooooos

    Curtir

  7. oi querida! eu não conheço sua história, apenas sei que vc está sofrendo e imagindo o quanto deve estar doendo, mas quero te dizer que amor é assim, que mesmo que estejamos sofrendo, quando lembramos de um momento bom , ainda dá aquele calorzinho gostoso no coração. Então amiga, valeu a pena!!! Te digo isso por experiência própria. Hoje sou casada e sou feliz, mas tive um grande amor na vida que muito me fez sofrer, mas também que muito me fez feliz, e hoje depois de tantos anos, ainda guardo cada detalhe com muito carinho! E quando eu pensei que o amor não era feito pra mim, ele voltou de outra forma e nos braços de outro homem, que hoje é meu marido e pai das minhas três filhas!!! e lá se vão treze anos…!!!! Então não se desiluda, pq o amor volta a te encontrar, seja pelas mãos desse namorado que foi embora ou por um novo amor!!! Se precisar de colo, estou aqui!!! e quem sabe um dia eu te conte a minha história!!! Um grande beijo e um abraço beeeeeeem apertado!!!!

    Curtir

Deixe um comentário