263 dias – Voltando para a segunda-feira

Sempre odiei a segunda-feira.

Só que ultimamente ela tornou-se a minha “salvação“. Ando correndo dos finais de semana, daqueles momentos de ócio onde não se tem nada pra fazer e começamos a procurar coisas que provavelmente irão nos magoar. Quem procura acha, não tem como. Percebi que pelo menos nos últimos dois meses, a grande maioria das vezes em que me senti muito mal, foram nos finais de semana. Justamente pelo que acontece nesses dias e o tempo que sobra para que eu gaste a minha energia com essas coisas.

A segunda-feira tem sido a minha fuga. Não aquela fuga costumeira da realidade, mas uma fuga da minha auto-sabotagem, do meu masoquismo emocional e psicológico. Sei que isso está longe de ser a resposta para os meus problemas mas, de certa forma, está me ajudando a respirar melhor, sem aquele nó na garganta sabe? E com isso, acabo pensando com menos desespero na minha vida.

Só espero que esse meu amor pela segunda-feira não dure pra sempre, afinal, ninguém merece a segunda-feira, né?

Comments

  1. patnightmare says:

    Segunda-feira é o Ó! rs.
    Boa semana para você Flor!
    O tempo cura…

    Curtir

  2. Coitada da segunda feira, ela não tem culpa de nada tadinha. O que mata é a rotina, e que culpa a segunda tem se todas as rotinas do mundo começam nela?
    E o que tem te salvando nem tem sido a segunda, mas a rotina mesmo. No final quem coloca a rotina na nossa vida somos nós mesmos, então a culpa de certa forma é toda nossa.
    Então, se é a rotina que te salva e você que escolheu essa rotina… você estaria se salvando de si mesma?

    É… faz sentido…
    Salve-se quem puder. =)

    Curtir

Deixe um comentário

