208 dias – A calma

Não sei de onde vem a calma que me invadiu e evito entender de onde, como e porquê ela apareceu. Tive tanto medo dele ir, que ele se foi. Corri desesperadamente do sofrimento e, sofri. Apesar de assumir os diversos momentos em que pensei só em mim, não nego que apesar de tudo isso, eu quis o bem dele e, não consegui. Olha só como ele está agora. Dramatizar o trágico, que hoje não me parece tão trágico assim, me deu um presente: A solidão. Engraçado considerar a solidão um presente, não ? A solidão me trouxe a calma, serena. E é sozinha, acompanhada somente de mim, que eu sigo tentando gostar um pouco mais de quem eu sou. Sei que ainda posso sofrer muito caso ele finalmente se encontre e neste encontro, perceba que não me quer mais. Sei que como este ciclo ainda está aberto, ele pode se fechar da forma que eu evitei este tempo todo. Dói ? Muito. Calma Flor, me diz a calma. A vida não está aqui para maltratar por prazer. A vida ensina. É dura ? Muitas vezes. E o que será de mim se eu só chorar, lamentar e não procurar tirar o positivo de tudo isso ? Foi só isso que eu fiz. Chorei, lamentei, não aceitei, dei birra, bati o pé. Olha só para nós dois agora. Evitamos tanto encarar o sofrimento, só sofremos. Evitamos tanto perder um ao outro e olha só, nos perdemos em nós mesmos. Calma, solidão. Vou ficar chorando agora ? Não desisti e não quero desistir. É o meu amor, por mim mesma e por ele que está em jogo. É o amor dele, por mim e por ele mesmo que está na mesa. Calma, vamos analisar os caminhos com calma. Calma, onde foi que nos perdemos de nós ? Vamos nos encontrar, amor! Fechado ? Me encontre depois de se encontrar que eu te encontro depois de me encontrar. Combinado ? Se nos encontrarmos muito distantes um do outro, talvez seja porque nossos caminhos, infelizmente, não eram para serem cruzados. Talvez a própria vida faça alguns atalhos, desvios e retornos e os nossos caminhos se encontrem de novo! Vai saber! Calma…

Comments

  1. Não há atalhos… apenas caminho!
    E a vida faz-se caminhando…e o caminho é em frente.
    Beijos.

    Curtir

  2. Tudo na vida tem um porquê, agora cabe a nós nos acostumarmos com isso.
    Passa? http://jooymartins.blogspot.com/
    beijooos

    Curtir

  3. Vi que circulou nos blogs que me visitam, e tinha lido em algum que ainda está passando por essa “metamorfose” de esquecimento, mas de lembrar mais de você. O que sempre será mais importante. Esse encontro te beneficiará, tenho certeza.

    Beijinhos!
    * Eu nao sei se é momentâneo, mas essa letra me embaralha a vista, velheira é o ó lol!

    Curtir

  4. Nossa, até q enfim, um post com um m inimo de sanidade rssrs ( brincadeira)!
    Mas o melhor q vc tem a fazer é isso ai mesmo, Ter calma! Paciencia e amor proprio, o resto se ajeita no final.

    beijinhos

    Curtir

  5. É estranho como às vezes nos debatemos por algo e depois somos obrigados a aceitar passivamente um desfeche melancólico. Mas acredito que tudo seja nada mais que capítulos de uma mesma história. Páginas melhores sempre são possíveis. Precisamos acreditar.
    Florisbella, obrigado por sua atenção ao meu blog! Abraço!

    Curtir

  6. Flor….nesses últimos dias vc tem transmitido muita serenidade e particularmente gosto de lhe ver crescer. Vc está crescendo Flor – acredite! Seja o caminho que for você está percebendo que não é o muito falar, bater o pé e insistir que farão as coisas terem o final que tanto almejamos.

    Tenha uma boa calma…vc merece esse momento!

    Curtir

  7. Podemos tentar evitar, afastar para não cairmos no que achamos ser o pior, acontece que aquilo que está predestinado a ser, será. Mesmo que gritemos ao mundo que não… Como disse, veja o lado positivo; tudo na vida há dois lados, duas faces compreensíveis mesmo que não aceitáveis. Manter a calma e saber o que fazer é o melhor pra qualquer situação e tudo tenderá a dar certo e ser menos dolorido para os dois lados.
    Espero que está fase de ser perderem passe logo e tudo se resolva da melhor forma possível.
    Beijos e bom feriado.

    ps: adorei o jeito que escreveu o texto.

    Curtir

Deixe um comentário

