207 dias – Participações no blog

Já ouvi e li muitas histórias sobre os dias sem ele. Algumas bonitas, outras nem tanto. Este blog colocou pessoas especiais no meu caminho, que entraram em contato comigo depois que conheceram este cantinho. O que eu posso dizer a partir desta experiência, é que foi bastante positivo. Saber como agiram, sentiram e pensaram foi, de certa forma, um aprendizado pra mim (e ainda é). É legal saber que os meus dias sem ele, apesar de todos os altos e baixos, tempestades e arco-íris, também servem de aprendizado para muitas que se identificam e escrevem pra mim.

Este é o motivo deste projeto no blog. Reunir histórias, com ou sem finais felizes, tristes e alegres, superadas e em processo de superação. Assim como os meus dias sem ele foram positivos para algumas pessoas, os seus dias sem ele também podem ser para várias pessoas. Compartilhar tudo isso é uma forma aliviar o que doeu ou ainda está doendo e também, servir de aprendizado para quem ler e se identificar.

A intenção é totalmente positiva. Para mim, para quem escreve e para quem lê.

Então eu peço para que antes de aceitar participar do blog, reflita bastante se quer se expor assim como eu faço. Ter a sua dor exposta desta forma, tem seus pontos positivos mas também tem pontos negativos. Pra mim, os positivos pesam muito mais do que os negativos. E se pra você, o negativo pesar mais do que o positivo, é melhor não passar por isso. Se você não se sente à vontade para isso, experimente ler as histórias que serão postadas aqui, talvez pra você, ler seja melhor do que escrever.

Ainda quer participar do blog ? Então leia abaixo:

Como será feito ?

  • Todos os domingos eu irei postar um texto, começando no domingo, dia 24 de abril de 2011. Os textos serão postados em uma categoria que se chamará Os dias Delas sem Eles. (Caso algum rapaz queira participar, será criada outra categoria que se chamará Os dias Deles sem Elas). Os textos, assim que postados, ficarão na página principal e só serão separados assim por questão de organização, para que o leitor encontre textos mais antigos, na medida que novos textos sejam colocados.

Como o texto será postado ?

  • Postarei exatamente como eu o receber, sem alterar nada, nem erros de português. Então peço que revisem o que escreverem antes de enviar. Antes de postar o seu texto eu irei te avisar.

Sobre o texto:

  • Você precisa escolher um título pro texto.
  • Escrever um texto que fale sobre os seus dias sem ele da forma que você quiser, mas é importante relatar quando se conheceram, quanto tempo ficaram juntos e como foi, porque e quando terminaram. Quantos dias você está sem ele, se ainda tem contato, esperanças de voltar. E como o blog é todo sentimento, acredito que seja necessário falar sobre os sentimentos durante todo o relacionamento, durante o fim, sobre os dias sem ele. Cada um tem um estilo de escrever, não quero definir nem limitar o texto de ninguém. As informações acima, acredito que sejam necessárias para que eu, e quem ler, entenda melhor a sua história. Já que você terá que contá-la em um único texto, é bom organizar.
  • Peço que não citem nomes além do seu. Note que quem está aceitando participar do blog é somente você.
  • Não se preocupe com o tamanho do texto. Muitas pessoas me falam que tem muita coisa pra escrever, outras me falam que vivem mais de 10 anos de história, então sinta-se a vontade para escrever o quanto quiser.

Sobre a autoria do texto:

  • Uma breve descrição de quem escreveu o texto, como: Nome, idade, onde mora, o que faz, etc.
  • Ao final de todos os textos, estarão as devidas referências e o contato para a autora do texto. Então peço que enviem o endereço do blog, e-mail, facebook e o que mais acharem importante.

Quando seu texto será postado ?

  • Você será avisada antes. Muitas pessoas já me falaram que querem participar, então vai depender de quantos textos eu já recebi.

Divulgação do texto:

  • Divulgue no seu blog/para seus contatos quando o seu texto for postado aqui.

Envio do texto:

Os textos deverão ser enviados para: osdiassemele@gmail.com

Sobre textos anônimos:

Se você tem vontade de participar, mas não quer se identificar, entre em contato comigo pelo facebook. Ou se preferir, envie um e-mail para florinhabella@hotmail.com

Excluir o texto do blog:

Se um dia você se arrepender de ter enviado o texto, ou se envio te causar problemas, fale comigo que eu excluo o seu texto do blog.

Dúvidas ?

Caso tenha alguma dúvida, envie um e-mail para florinhabella@hotmail.com ou envie uma mensagem pelo facebook.

Comments

  1. Sabe que eu adorei essa ideia, né Flor?
    Com certeza irei participar dessa seção do seu blog, com muito prazer!
    Um beijo!

    Curtir

  2. que mara em flor?! gostei da idéia , da organização….os seus dias sem ele não serão mais o mesmo pq será OS NOSSOS DIAS SEM ALGUÉM….até sem algum familiar ( pode ser?!) eu tenho vontade de escrever sobre o meu pai….os meus dias sem ele.

    fiquei animada com vc…um bjão!

    Curtir

  3. Compartilhar histórias é sempre algo que nos conforta. Uma excelente iniciativa tua!

    Curtir

  4. Olá!
    Obrigada pela visita e volte sempre!
    Chegando aqui achei seu blog muito interessante, mas como você disse no post, estou preparada apenas para ler, pois na verdade minhas histórias ou minha vida é muito mais complexo do que Dias sem Ele.
    Espero que tudo fique bem, lerei por aqui.
    Abraços,
    Letícia

    Curtir

  5. uuun, mt boa a idéia. acho que vou participar. mas, antes tem que contar como a gente se conheceu ? e bla bla !? porque eu namoro, e só contarei quando eu fico sem ele, que é uma tristeza :(( kkk
    bom, me avise quando começar a receber as historias;

    bj e, venha sentir algo novo <33

    Curtir

  6. oooi
    vc interpretou uma parte do meu post errado, não é que eu não vá escrever
    mais sobre os meus sentimentos ou sobre ele, é que no último post eu iria escrever
    sobre momentos e ações dele que foram importantes pra mim, mas ai resolvi deixar só comigo
    mesmo!
    Eu adorei sua ideia, adoraria escrever, mas num sei se vou conseguir, se vou querer
    que saibam que fui eu que escrevi, entendeu? Eu poderia conversar mais com você
    e até mesmo pensar um pouco mais?
    Eu quero muito escrever, mas tenho um pouco de vergonha, vou ver o que consigo
    e entro em contado contigo pode ser?! Darei meu melhor..
    beeijo ;*

    Curtir

  7. Flor, gostei muito da ideia e pode ter certeza que vou te mandar um texto contando dos meus dias sem ele sim.Só vou esperar um pouquinho de inspiração e coragem.

    grande beijo!

    Curtir

  8. Nossa, ontem fiquei sem internet e acabei nem atualizando a leitura. Mas eu quero participar sim, Flor… Preciso, sabe? Sei que mta gente vem aqui no teu blog e a minha história, por mais triste que tenha sido (e continua sendo), tbm serve de exemplo. Acho.
    Já fiquei imaginando em como escrever… mas é tanta, tanta coisa… E não quero fazer um texto muito longo pra não cansar os leitores, rs.
    Vou tentar reunir meus dias sem ele (que caberiam em um livro) em uma postagem. Espero conseguir. Envio pro seu e-mail logo que eu escrever, tá?
    Beijos, beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

