184 dias – Não sou escritora

Não sou escritora. Não sei jogar com as palavras, muito menos uso palavras difíceis que levam as pessoas a procurarem o seu significado. Não faço rimas, cometo erros de português e concordância, uso abreviações, e coloco vírgulas onde não precisa. Não procuro me inspirar pra escrever e pra quem não sabe, todos os dias eu escrevo pouco antes antes de postar. Admiro os grandes construtores de versos e frases bonitas que eu tive o prazer de conhecer desde que comecei a contar os meus dias sem ele.

Deixo o meu sentimento guiar os meus dedos pelas teclas do meu computador. Um desabafo, só. Sem grandes obras de arte. Um alívio que eu procuro. Calmaria pro coração. Companhia na solidão. Uma busca inconsciente de entender o que acontece comigo, de conhecer aquela que sorri, chora, ama e sente saudades todos os dias.

Eu que escrevo o que sinto, sinto o que escrevo e não sou escritora. Não por falta de um dom, ou talento. Mas talvez por muitas vezes perceber que eu não escrevo pra ninguém além de mim mesma. Eu registro pensamentos e sentimentos meus. Para que eles não se percam nesta grande complexidade que sou. Eu que já fui tantas e das tantas hoje me lembro tão pouco. Eu que já tive tantos e desses tantos lembro quase nada. Esta que em metamorfose me tornei, me lembro tanto. Percebo finalmente que não quero ser outra além desta e que não quero mais tantos esquecíveis porque finalmente eu encontrei aquele que não se esquece. E escrevo, para que nada seja esquecido, mesmo que se vá. Escrevo um diário de bordo, não um romance, nem uma poesia.

Os dias sem ele. Só um registro de uma não escritora.

Anúncios

Comments

  1. lindo! leio o seu blog SEMPRE. dias após dia. estou passando por uma situação parecida e vir aqui me fortalece um pouco, conitinue! Beijos

    Curtir

  2. Oi Flor, acompanho sua história há um tempão e acho que hoje é a primeira vez que comento. Eu aredito que você tem um coração divino que dentro dele existe uma mulher linda e maravilhosamente interessante que talvez nem vc tenha conhecido antes.
    Aconselho, do fundo do meu coração, que você abandone tudo o que te consome, como este blog. Não é por mal, e sim, para que vc se livre dessa solidão. Cada dia que vc posta uma coisa aqui, é menos um dia no qual você deveria estar se curando de todo o mal que sofreu em todo esse tempo.
    Se você parar de escrever aqui neste blog (por mais que ele seja especial para você), você se comprometerá a mudar completamente a sua vida, só se importando em ser feliz, em aproveitar. Você está presa a isto aqui, todos os dias você vem e escreve algo que te afunda cada vez mais, e alem disso, registra todas as coisas ruins que acontecem na sua vida quando deveria ser o contrário.
    Recomece um outro blog, com outro nome empolgante, escreva sobre sua nova rotina, poste histórias e textos felizes, para que você possa lê-los quando quiser, pois estarão registrados no seu blog. Reaja, amiga! Agora você precisa reagir, não viva ‘os dias sem ele’ pois vc não precisa de pessoas que te fazem sofrer, viva ‘os dias felizes’ que você está deixando escapar pelos seus dedos.
    Esqueça tudo o que te consome, arrume a sua vida, tome atitudes que mudam tudo para melhor, não tenha medo do que possa acontecer porque Deus tem algo especial para ti.
    Desculpe se fui sincera demais, mas não aguento mais ver você sofrer. Nem eu, nem seus leitores, nem você mesma.
    Beijos,
    Tatiane Ribeiro

    Curtir

  3. “Deixo o meu sentimento guiar os meus dedos pelas teclas do meu computador.”
    Com sentimento, fazemos grandes e bons textos. Beijo.

    Curtir

  4. Mas escreve tão bonito quanto!rs…bjs e continue assim, expressando setimentos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: