178 dias – O amargo

Gosto amargo na boca. Resultado  de uma história que um dia já foi doce. Doce como algodão doce. Colorida e com cheiro de flores. O doce no presente eu não sinto, só restou o amargo. Misturado com o peso do que poderia ser e não foi.

É uma vontade que não passa, continua não sei por quê. Uma necessidade de compartilhar qualquer coisa insignificante do meu dia. A minha vida amorosa se tornou o centro das minhas atenções e agora percorro este caminho sozinha. Só sobrou a saudade.

Meu amor clandestino. Meu desejo clandestino. Me deu as costas e me cortou no meio. Foi embora à procura de si mesmo e deixou pra trás o que ficaria melhor ao lado. Eu fiquei pra trás, sou mais um porto deste navegante que quer desbravar seus sete mares. Eu fiquei pra trás, já fui navegante, por muito tempo, e por isso me tornei porto. Um porto recheado com todas as minhas descobertas, enfeitado com todos os tesouros que encontrei, construído com tudo que aprendi, iluminado com todas as minhas conquistas e que hoje, é visitado só por ele. Ele, que correu para içar a sua âncora e partir. Porto que só foi aberto pra ele. Que só ele conheceu cada detalhe. E é por isso que hoje eu sei que ninguém além de mim, me conhece melhor do que ele. Agora eu não sei se é possível voltar a ser a mesma que eu fui ao lado dele, sem ele. Já que o porto, abandonado, não brilha mais.

Não consegui ser adepta da distância, da falta de contato que as pessoas tanto falam que será a solução. A tentativa da distância só fez com que ele vivesse cada vez mais e mais em mim. E assim, esperanças constroem o que eu desejo, muito diferente daquilo que eu vivo.

O fim, eu não sinto.

Hoje, eu só sinto o amargo das reticências da nossa história, que  a cada dia que passa, caminha para longe de um final feliz.

Comments

  1. Hoje, eu só sinto o amargo das reticências da nossa história, que a cada dia que passa, caminha para longe de um final feliz.

    Eu também sinto.
    Beijos meus e um bom final de semana pra ti

    Curtir

Deixe um comentário

