55 dias – Coração

Meu coração é criança. Aberto e oferecido. Abraça o mundo.

Meu coração é gigante. Idealiza mudar o mundo.

Meu coração já quase explodiu de alegria. Poucas vezes, só pra me mostrar como é.

Meu coração já foi vermelho almodoviano. Hoje é um cinza meio morto. Tem dias em que ele fica rosa. Vermelho almodoviano é para poucos… foi só pra me mostrar como é.

Meu coração já sonhou e sonha inocente.  Me guia para as melhores promessas, se alimentando sozinho de ilusões.

Meu coração é bobo. Fala besteiras. É só impulso, porque ele é só sentimento. Inconsequente porque é passional.

Meu coração já se sentiu sozinho. Meu coração já se sentiu amado. Meu coração já teve mágoas e rancores. Meu coração já foi orgulhoso.

Meu coração se quebrou. Espatifado. Pedaços espalhados por todos os lados.

Talvez meu coração se torne um coração remendado. Se eu conseguir juntar cada pedacinho.

Meu coração só quer amor. E de amor precisa. Por isso cultiva tantas fantasias. Falta amor.

Meu coração é sincero. É só verdade. Ama com todas as forças e também odeia com tudo que pode. Odeia porque ninguém é só bondade. E por fim, perdoa. Não perdoa porque é bom. Perdoa porque é egoísta e só quer amor. E o ódio ocupa espaço demais.

Meu coração é controlador. Centralizador. Sempre vence quando é desafiado pela razão. Ele sabe exatamente o que fazer pra me convencer.

Meu coração já foi só pranto. Hoje ainda chove, mas a tempestade se foi. E destruiu tudo. Mesmo assim, meu coração espera sonhador pelos dias de sol e arco-íris.

Meu coração é como adolescente em sala de aula. Não aprende nada, no máximo repete a mesma coisa mil vezes, decora qualquer coisa e consegue enganar na hora da prova. Estou conformada. Meu coração não aprendeu nada. Insiste em pulsar e sonhar diante de esperanças zero.

Meu coração nunca foi gelado, de ferro, de pedra. Meu coração já se fingiu de morto pra sobreviver.

Meu coração é exigente. Procura só o que desperta a loucura, as grandes emoções, o que faz transbordar. Não se satisfaz com pouco, nunca. Pra isso busca até o que não existe.

Meu coração não tem juízo. Muitas vezes nem faz sentido. E me diz que estou ficando adulta demais. Velha demais para um coração que sempre será criança.

Meu coração não tem vergonha de se expor, de se mostrar despido, como realmente é. Mas nem sempre foi assim, sem pudor. Meu coração já teve orgulho. Mas orgulho ocupa espaço demais e ele é egoísta.

Meu coração é mais forte que todo o meu ser. Quero desistir. Ou ao menos juntar a pouca força que me resta para cuidar dele, juntar os pedaços. Dói na alma ver o que tenho de mais precioso e bonito assim, tão jogado ao nada, tão machucado, tão encolhido no canto. Reúno todos os meus argumentos racionais para convencê-lo a me deixar tirá-lo de onde está. Faço discursos dignos de livros de auto-ajuda. Meu coração é criança, é bobo e realmente não aprende. Por mais que eu tenha medo que ele morra a qualquer momento, meu coração pede calma. Ele só quer amar, só quer amor. E bate em mim inocente, iludido, sonhador. De tão egoísta, me controla com doses de boas sensações que só ele proporciona. Querendo me convencer que os dias de sol estão próximos. Me fazendo acreditar no que eu mais desejo, o arco-íris.

E todos os meus intermináveis argumentos para convencê-lo (que ele nem escuta porque é surdo) são esmagados com as doses de boas sensações que só ele proporciona.

Esse coração sabe como me convencer.

Anúncios

Comments

  1. Tantos corações em um só coração… É disso que somos formadas, não é? De coração. Coração que reage e pulsa sempre…

    Curtir

  2. tantos sentimentos e sensações concentrados num unico lugar, que nos deixa em duvida entre a razao e a emoção..
    mais como costumo dizer, eu acredito no amor, e meu coração é meu guia..ele nunca me abandonou!

    Curtir

  3. OI FLOR TENHO MUITAS COISAS´PARA TE DIZER . PRECISO DO TEU E-MAIL(SE POSSIVEL) PARA TE MANDAR. BJS FICA COM DEUS POIS COM CERTEZA ELE ESTA CONTIGO.

    Curtir

  4. Cara amiga, amei o que escreveu!
    E saiba que não é só seu coração que é esse inocente, iludido e tão sonhador.
    O meu tb é assim, caprichoso, não quer mais nada além de muito amor!

    Beijoos:*

    Curtir

  5. Flor, li bastante do seu blog e queria te recomendar os livros: ”Porque os homens amam as mulheres poderosas” e também ”Porque os homens se casam com as manipuladoras” todos os 2 da autora Sherry Argov, editora sextante. Não tenha preconceito com os títulos, porque tenho certeza que quando você começar a ler não vai mais querer parar!
    Estou passando pelo mesmo problema que o seu e não aguento de dor, mas mantenho a minha dignidade e não demonstro pra ele que ainda o amo. Os homens infelizmente não dão valor. Você vai entender tudo nos livros, na vdd um deles já esclarece bastante da mente masculina.

    Se quiser me add no msn!

    Beijos!

    Curtir

Trackbacks

  1. […] 55 dias —> Sobre o meu coração. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: