38 dias – Fica…

Fica comigo pra sempre, pedaço de mim que me é essencial e faz minhas veias pulsarem por vida. Fica comigo, pois és tudo que sou antes mesmo de eu ser. Fica… ficaste tão pouco tempo. Em 23 anos de vida só se fez presente duas vezes: Nos últimos 2 anos e alguns meses e na minha infância até meus 12 anos, antes que os espinhos da vida te machucassem e te tirassem de mim. E desde que te encontrei naquele baú escondido num canto qualquer, perdido no meu lixo interior, eu pude novamente enfim, ser eu, ser você. Não se lembra que em momentos de felicidade extrema eu te sentia pulsar e viver em mim e te pedia pra não me deixar nunca mais ? Fica… preciso que fique para que eu continue sendo.

Não posso deixar de ser essa menina vestida de mulher que apesar de saber que não consegue mudar o mundo sozinha, ainda quer tentar mudar ele todos os dias.

Que eu nunca perca as minhas cores, o meu brilho, o meu sorriso. Que eu nunca volte a viver a vida em preto e branco, refletindo cinza e sorrindo falsamente.

Que eu nunca deixe de sonhar, viver sonhos e buscar sonhos. Que eu não deixe de acreditar.

Que eu nunca deixe de me importar com as pessoas, que eu nunca deixe de querer entender e conhecê-las. Que eu não me torne indiferente.

Que eu sempre veja a beleza do mundo e da vida. Que eu nunca esqueça como sentar e observar o rio, os pássaros, o vento balançando as árvores e sentir o cheiro da vida e o sol me iluminando me trouxe paz de espírito e uma felicidade tão singela que me fez sorrir por vários dias. Que a beleza do mundo nunca se torne feia e triste no meu olhar.

Que eu não deixe de suspirar. Que eu não esqueça de suspirar. Suspirar é remédio pra alma.

Que eu seja sempre louca. Ser louca faz de mim humana e verdadeira. Que eu nunca me torne um “ser humano” mecânico.

Que eu nunca esqueça a emoção e o prazer do sentimento. Que eu nunca deixe de sentir.

Que meu coração seja sempre vermelho intenso, nunca desbotado, nunca cinza. Que meu coração dispare e dê sinais de vida todas as vezes que precisar… e que sempre precise, que precise muito. Que eu nunca consiga prendê-lo ou controlá-lo.

Que eu nunca deixe de ter essa pureza quase infantil que me faz admirar todas as coisas e querer conhecer e descobrir tudo aquilo que ainda não pude. Que essa pureza sempre me faça sentir tudo tão verdadeiramente ao ponto de sentir o amor andando pelo meu corpo e correndo pelas minhas veias.

Que a intensidade me acompanhe. Melhor, que eu acompanhe a intensidade. Que eu nunca deixe de sentir muito, querer muito, buscar muito, perguntar muito, viver muito, conhecer muito e principalmente, ser muito.

Que meu exagero seja sempre exagerado.

Que eu nunca deixe de perguntar e questionar. Que eu não aceite certezas e verdades absolutas. Que eu seja sempre assim, uma eterna questionadora de todas as coisas, inclusive de si mesma.

Que eu sempre mude de idéias. Sempre. Que eu nunca pense que mudar de idéia significa não ter opinião.

Que eu nunca seja cristalizada. Que eu seja sempre mudança constante.

Que eu acredite, independente de crenças, no meu espírito. Que eu não busque agir ou viver de uma forma que consiga deixar marcas negativas no espírito.

Que eu nunca deixe de sorrir para as crianças que cruzam o meu caminho. Que eu nunca esqueça que crianças provocam sorrisos só pelo fato de serem crianças. E mesmo que a vida me machuque ao ponto de eu ocultar o meu sorriso para os adultos, que eu nunca consiga escondê-lo das crianças.

Que eu não tenha medo de crescer, mesmo sabendo que serei menina pra sempre. Que eu nunca esqueça que serei menina pra sempre.

Que eu nunca perca o respeito. Por mim, pelo outro e pela vida.

Que a sensibilidade seja sempre parte de mim. Que eu nunca deixe de me emocionar. Que eu tenha sempre coragem de assumir essa sensibilidade mesmo que as vezes ela me faça vulnerável. A sensibilidade faz de mim uma artista da vida.

Que eu nunca deixe de querer sair correndo na chuva, chorar de alegria, me entregar por inteiro, extravasar de amor.

Que eu não desista de ser mãe.

E que principalmente, eu nunca deixe de acreditar no AMOR. Que eu sempre saiba que o AMOR é tudo aquilo que move o mundo e possibilita todas as outras coisas. Que eu nunca esqueça que sem AMOR eu nada sou.

Entende agora porque eu preciso que fique ?

A vida te machucou muito e te fez esconder ou ir embora quando eu era muito nova. E precisei preencher o vazio que ficou com a sua ausência. Só que preenchi com tudo que apareceu no meu caminho, sem nem avaliar com o que eu estava preenchendo. Eu era muito nova… não sabia como viver sem a melhor parte de mim. Me tornei alguma coisa qualquer, preenchida com outra coisa qualquer. Até o dia em que vasculhando todo o meu lixo interior em busca de outra coisa qualquer, eu encontrei um baú escondido num canto, trancado com várias correntes e cadeados. A curiosidade me levou  a uma busca incansável de chaves e formas para abrir aquele baú. Até que finalmente eu consegui. E no fundo do baú estava algo que eu já tinha esquecido que existia. Eu mesma. Por isso preciso tanto que não vá embora… sem sua presença eu não sou… sem eu mesma eu não sou. Eu sou qualquer coisa preenchida com qualquer outra coisa.

Fica…

Comments

  1. putz…. fiquei arrepiada…

    desejo junto com você que todas essas suas crenças mágicas permaneçam aí, bem dentro do teu peito, fortes e sólidas como você merece… e que a despeito desse ficar ou não, você seja absolutamente feliz….

    porque eu acredito que será…

    beijo carinhoso,

    Solange Maia

    Curtir

  2. Flor, não sei se fico triste ou feliz.
    Feliz por ter notado que você não está pedindo pra ELE ficar e sim pra VOCÊ MESMA ficar.
    Triste por saber que você corre o risco de se perder de si mesma e deixar de ser este encanto de menina que és.

    Curtir

Trackbacks

  1. […] 38 dias —> Um pedido meu pra mim mesma, para não ir embora de mim. Por mais louco que isso pareça. E eu fiquei, não da maneira que eu gostaria, mas fiquei. […]

    Curtir

Deixe um comentário

