17 dias – Eu te amo

Eu te amo !!!

Enquanto te espero voltar, penso nesta coisa maluca e sem juízo que se tornou o nosso amor.

Onde nossos caminhos se separaram para que você chegasse ao ponto de dizer: “- Me espera um pouco mais.” ? Como se eu fosse um ponto de ônibus.

E eu espero, porque você fez tudo muito bem feito pra que eu esperasse.

Você me deu um amor tão grande que por diversas vezes eu me perguntei se o meu era tão grande quanto o seu. E cada vez que vc me olhava daquele jeito… como se eu fosse a melhor mulher do mundo, a única, eu te amava mais e mais… e quem sabe talvez um dia eu sentisse o meu amor por vc tão grande quanto eu sentia o teu por mim.

O meu “lado negro” (talvez o realista, mas n quero pensar nisso) me diz que a graça do  nosso relacionamento pra você estava em me conquistar. Eu, que estive tão longe do teu alcance. Eu, tão melhor que as mulherzinhas que vc estava acostumado a se envolver. Eu, que te deixei intimidado e deslumbrado ao ponto de vc dizer que o melhor adjetivo pra mim seria adorável, no sentido de adorar… como fiéis adoram aos seus deuses. Eu, tão oculta de mim e tão desafiadora pra ser descoberta. Eu e as minhas defesas. Eu e os meus labirintos. Eu e as minhas charadas. Eu, que nunca consegui te deixar seguro do meu lado por vc me achar tanto e se achar pouco.  Eu, que tive o meu amor por você duvidado diversas vezes, maldita insegurança.  Eu que te amei leve, te amei densa, intensa e te amei pura. Eu que te amo em tristeza, pequena e redundante, mas cheia de esperanças leves, densas, intensas e puras.

Me tornei uma mulherzinha como as que passaram pela sua vida? Nem assim eu sou tão pouco quanto elas.

Mas me tornei pouco pra você. Você que adora um desafio e não desiste deles. Você, que se encontrar um desses desafios malucos na internet não desiste até que o resolva. Nem que fique quebrando a cabeça até o dia amanhecer. E você dorme satisfeito. Com 10 pontos a mais de QI. Você e a sua lógica matemática, eu a minha subjetividade humana. Quer desafio melhor do que esse pra você? E como no fim de todos os teus desafios solucionados, você dorme satisfeito.

Eu ainda acredito que no amor não se joga. Porque diabos eu iria ficar dando uma de mulher fatal pra cima de você se você mesmo dizia que me amava na minha essência ? Eu acreditei no teu amor por mim mais do que acreditei no meu por você. Como não acreditar ? Você me esperava todos os dias e dedicava horas e horas do teu dia só pra fazer aquilo que eu mais gosto de fazer: conversar. E você, sempre tão interessado por tudo ao meu respeito. Desde os estudos freudianos, que vc me ouvia falar atencioso e interessado sobre édipo, defesas, superegos, pulsões e ainda interagia, querendo entender mais sobre toda essa maluquice psicanalítica. Até as minhas histórias, o meu jeito de ser, as minhas vontades, os meus sonhos, os meus medos, os meus defeitos, os meus complexos, tudo, tudo, tudo sobre mim.  E você perguntava, e você vasculhava e você queria sempre mais e mais de mim, sempre dizendo que eu era incrível, sempre dizendo que mesmo com algumas besteiras no histórico eu era uma mulher fascinante, sempre dizendo que você não era nada interessante e que a qualquer momento eu poderia me interessar por alguém melhor do que você e te deixar, porque mulheres como eu possuem asas. E eu me preocupei demais com você. Sua falta de confiança na minha presença, seus ciúmes, sua insegurança. Tudo isso era mil vezes pior pra você do que pra mim. Eu te via sofrer, eu te via chorar, eu te via angustiar por um medo que não deveria existir. Eu sempre estaria do teu lado. O homem que eu tinha me apaixonado, o homem que eu estava amando intensamente, o homem que eu gostaria de envelhecer ao lado. Te dei amor de um jeito inexperiente, eu não sabia direito como é que se fazia pra alguém se sentir amado, até hoje eu não sei. Você continuou sofrendo e dizendo o quanto eu era tanto e o tanto que o meu tanto tinha chances de encontrar outro tanto, já que você não era tanto, era pouco. Eu não podia deixar o meu amor sofrendo. Eu poderia sim, deletar os 500 contatos do meu msn, mesmo sem o seu pedido, pois eu sabia o quanto vc pensava que no meio daqueles 500 contatos poderia ter muitos tantos. E eu sei que em 500 contatos de uma lista, uns 5 valem a pena. Eu poderia sim, parar de sair pra farra, mesmo sem o seu pedido, pois quando eu me assumi eu mesma, percebi que eu mesma não gosto de farra, de barulho, de gente encostando em mim, de gente bêbada, nem de nada similar. No máximo um barzinho, no máximo uma sinuca. Eu poderia sim, dedicar a maior parte do meu dia pra você, mesmo sem o seu pedido, é tão gostoso estar com você. Eu não quis viver pra você, quis dividir o meu com você.

E nesse seu vício de sempre querer mais e mais de mim, eu me entreguei por inteira. Porque eu confiei em você, acreditei no teu amor de olhos fechados. Eu sabia que você me amava nua, sem defesas, sem fingir, sem sarcasmo, sem maquiagem, sem tinta e escova no cabelo. Sem roupa apesar de eu me achar bem melhor vestida. E foi mágico me sentir amada dessa forma, sem condição nenhuma. Me entreguei ao teu vício por mim e me vi viciada em você. O mundo se dividiu em dois: Nós dois e o resto.

E agora ? Você acredita no meu amor ? Está seguro, confiante ? Finalmente eu consegui te mostrar o quanto você é importante pra mim ? Que eu quero ser só sua ? Consegue se sentir amado ?  Está vendo que pra mim, você não é pouco, é tanto ? Acredita que mesmo que existam outros tantos, você é o melhor de todos ?

Sim para todas as perguntas.

O seu melhor e mais complicado desafio foi finalmente resolvido. Você sentiu o meu amor e acreditou nele. E como no final dos teus desafios, você agora dorme tranquilo.

O lado “negro” (que eu não quero escutar), repete que a graça estava na conquista de tudo isso.

Você não tem mais medo de me perder, sabe que eu vou estar te esperando…

Eu te amo !!! E torce pra que no final de tudo isso eu ainda seja adorável.

Comments

  1. Florzinha, este amor vai passar…dia após dia…e novos amores virão….acredite!Um beijo em seu coração!

    Bia

    Curtir

  2. o melhor é partir pra outra. pq senão ficamos nos iludindo…

    Curtir

  3. Flor,
    Acho que você é muito corajosa quando diz abertamente tudo o que está sentindo, mas há algo de que não deve esquecer: os seus limites. Até onde você pode ir pra fazer dar certo? Às vezes a gente vai longe demais… Uma vez assisti a uma palestra em que o orador dizia, baseado no Evangelho de Sri Ramakrishna: “Nunca lute pelo que não lhe vem naturalmente”. Analisando alguns dos relacionamentos que tive, cheguei à conclusão de que essas são sábias palavras. Todas as vezes em que fui além do que era necessário, apenas encontrei sofrimento e desilusão. É linda a sua capacidade de entrega e o desejo forte de fazer tudo o que está ao seu alcance para que o relacionamento floresça; mas conheça o seu ponto de ebulição e tudo ficará bem.
    Desejo toda a paz do mundo em seu coração.
    Beijos

    Curtir

  4. É algo pulsante. Seria tipo uma Supernova em explosão?

    Curtir

  5. Céus, flor… Fiquei sem fôlego…
    Não, eu não duvido que vá esperar por ele.
    Ele te descobriu, e talvez vc que não o tenha descoberto na mesma intensidade. Pense isso…

    Curtir

  6. Você deveria mostrar isso pra ele, sabia flor? Quem sabe aquele príncipe que vc fala que ele já foi um dia consiga acordar da escuridão que o interior dele se tornou. Tem tanto amor tanto sentimento nas tuas linhas que me fez sentir o seu carinho daqui.
    Só acho que vc está enganada em algo. Ele está morrendo de medo sim de te perder pq ele sabe que mulher igual a vc ele nunca vai encontrar nessa vida vazia que ele escolheu. Você é o porto seguro dele…é o lugar que ele pode voltar e ser amado, aceito e receber carinhos sempre que precisar.
    Esse seu post só me deu mais um motivo pra achar que ele vendeu uma imagem marketeira de bom moço. Ou então pelo menos tentou ser um bom moço de uma índole ruim. No final a tentativa falhou e ele se tornou o que ele realmente é.
    Flor, pra que você seja feliz com o seu grande amor, tomara que eu esteja errada e só falando bobagens.

    Curtir

Trackbacks

Deixe um comentário

